França eleva número de departamentos em alerta máximo devido à onda de calor intenso

O governo francês elevou para 49 o número de departamentos que estarão sob alerta vermelho de onda de calor na segunda-feira (22), um número recorde. O anúncio foi feito pelo ministro da Transição Ecológica, Mathieu Lefèvre, neste domingo (21) durante uma visita à estação meteorológica da Météo-France, em Saint-Mandé, a leste de Paris. A Festa da Música, uma das maiores do país, celebrada neste fim de semana, foi fortemente afetada pelas temperaturas elevadas.

Nenhum comentário

Saiba mais